7/27/2011

Hotel Rural Quinta da Conchada

Aí está! Uma iniciativa que muito orgulha Travanca. Os nossos melhores votos de bom êxito para bem dos promotores, da nossa freguesia e do nosso concelho.


Veja imagens
e saiba mais AQUI e também AQUI 

7/18/2011

Câmara Municipal homenageou Palmira Viseu

 
A Câmara Municipal de Penacova homenageou no dia do Município / Feriado Municipal um conjunto de pessoas que em cada uma das freguesias do concelho se notabilizaram pela sua acção nos mais diversos sectores da vida económica, social e cultural. Em relação a Travanca, a Câmara Municipal em articulação com a Junta de Freguesia,  achou por bem homenagear Palmira Gonçalves Viseu. A Cerimónia decorreu no Auditório do Centro Cultural. Na nota de apresentação feita na circunstância,  foi lido o texto que mais abaixo se transcreve. Deixamos também um pequeno vídeo do momento da homenagem.  
 

"Desde 1976, ano em que o saudoso Padre António Oliveira Veiga e Costa fundou o Centro Paroquial de Bem Estar Social de Travanca do Mondego, que se mantém  ligada a esta instituição, quer como membro efectivo da Direcção, quer como como animadora voluntária e generosa de muitas outras actividades que vão  além do Jardim de Infância.
Jardim de Infância que inicia actividades em Setembro de 1976, sendo inicialmente a principal valência da instituição. No entanto, outras acções junto das crianças vinham sendo desenvolvidas, desde 1971, das quais se destacam as “Colónias Balneares” na Praia de Mira.

Mais tarde, também no contexto desta instituição,  surgem o Grupo Coral, a Escola de Música, o Rancho Folclórico e Etnográfico, o Agrupamento de Escuteiros, e tantas outras iniciativas, contando sempre com a presença, apoio e dedicação da Palmira Viseu.

Desde 2006, ano em que o Padre António Oliveira Veiga e Costa faleceu, se tem batido com todas as suas forças na defesa desta instituição, que mantém ainda hoje aberto aquele que foi o primeiro Jardim de Infância no nosso concelho e que completa neste ano de 2011 trinta e cinco anos."

Junta de Freguesia "mostrou" Travanca na ExpoAlva





7/13/2011

Memórias (In)temporais...

Uma das festas realizadas no Salão Paroquial
Festa de apoio ao Jardim de Infância recém-criado realizada a 26 de Junho de 1977

7/03/2011

Marchas Populares: noite memorável em Travanca:

Travanca viveu ontem à noite mais um acontecimento que ficará na memória desta terra que dá o exemplo da união quando estão em causa projectos que têm como objectivo a promoção cultural e recreativa. São já dez anos de Marchas Populares. No final do desfile das diversas marchas que actuaram, foram projectadas em écran gigante imagens retrospectivas que recordaram momentos vividos quer em Travanca quer em actuações noutros locais. Parabéns Travanca e um sincero reconhecimento pelo óptimo trabalho desenvolvido.
Nota: pedimos desculpa pela pouca qualidade do vídeo, mas mesmo assim não quisemos deixar de publicar aqui este apontamento.