12/17/2010

Junta de Freguesia leva crianças do Jardim Escola ao Teatro


No passado dia 15 de Dezembro, a Junta de Freguesia de Travanca do Mondego proporcionou às crianças do Jardim Escola, uma ida ao Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, para assistirem à peça de teatro "O Feiticeiro da Neve".

Com esta "prenda", o executivo da Junta de Freguesia pretendeu proporcionar às crianças, momentos de cultura e de novas experiências, que raramente acontecem nos nossos meios.
"O Feiticeiro da Neve" é uma peça com uma linguagem cuidada e dedicada a crianças, e tem como temas centrais: o aquecimento global e as consequências dos nossos actos despreocupados com a mãe natureza; a importância dos valores na formação do carácter e personalidade quando somos crianças; a preguiça e o trabalho, de acordo com o provérbio, "a preguiça tudo dificulta, o trabalho facilita".


Texto e imagens: Junta de Freguesia (via e-mail)
NR: uma louvável iniciativa da JF em favor das Crianças. Um dia inesquecível para todos, estamos certos. Elas merecem. Com todo o gosto publicamos a notícia.

1 comentário:

  1. Parabéns a essa iniciativa da Escola, o Teatro é uma linguagem universal e dinâmica, que atende a todos os gostos e traz além da cultura uma reflexão imediata sobre os sentidos da vida. É a maior expressão artística, no terceiro milênio, penso eu, pelo menos para mim.

    ResponderEliminar