Fotografia publicada em 1984 no livro de Varela Pecurto [Arquivo Travanca (In)temporal] |
Entre os dias 15 e 17 de agosto, a freguesia de Travanca do Mondego celebrou os tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora dos Remédios.
A festa foi precedida no dia 14 da celebração da vigília na igreja paroquial, seguida da procissão de velas, muito participada e que segundo o nosso Pároco, se revelou como um belo momento de oração e reflexão.No dia 15 após a eucaristia e procissão, seguiu-se o leilão de fogaças e ofertas, animado pelo concerto dado pela Filarmónica de Vila Nova de Poiares. À tarde além da quermesse, dos bares e leilões, foi feito o sorteio do quino, um divertimento que traz sempre muita gente ao convívio da Senhora dos Remédios. Além do concerto da Filarmónica, animou a tarde, o conjunto típico do Val – da Trofa.
À noite o baile esteve a cargo do Conjunto “Lili e Primos”, que mais uma vez trouxeram boa disposição e animação à nossa aldeia.
Durante o dia 16 os festejos continuaram, conforme o previsto no programa, finalizando no dia 17 com uma sardinhada, bastante participada pela população. Os festejos terminaram com a atuação do conjunto “Mundo Novo”, num baile bastante animado.Uma palavra de apreço e de parabéns à equipa de mordomos, mordomas, familiares e restantes colaboradores, que se esforçaram ao máximo para que tudo corresse pelo melhor, e para que todas as pessoas fossem bem recebidas.
Carmen Rojais
--------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário